quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

AÇÚCAR QUEIMADO

Emprestei um olhar amigo,
para te olhar com atenção,
não gostei do que vi,
o olhar tinha razão !
Meu olhar contaminado,
sinceramente estragado,
se confundiu com a imagem e ação,
olhou você, o ser amado,
com um olhar de paixão.
Não viu que a doce ilusão,
do olhar de mel derramado,
na verdade, era açúcar queimado,
esquecido no fogão !
Vi, enfim, suas minúcias,
escondidas com astúcia :
anéis dourados, cintilantes,
talvez, estrelas cadentes,
encantando minha solidão.
Roubaste de mim esse fogo,
que levas todo garboso,
era meu, o sentimento que sentes,
"saco vazio,ausente,
foi adequado o presente ? "
Como fugir dessa teia,
onde minha emoção serpenteia,
e prende o coração ?
O pensamento trabalha,
na esteira da perdição,
caio desse desatino,
encontro razoável destino,
cá dentro do meu contorno,
finalmente, voltou meu eu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário