sábado, 17 de setembro de 2011

SETEMBRO

Nesses dias de setembro
ando meio escuridão
tentando ouvir melhor,
o que diz meu coração.
Ando meio amanhecer,
desembrulhando com cuidado,
o dia que me será permitido viver.
Ando meio por do sol,
esvaziando lentamente
esse meu dia mais velho.
Seguro instantes,segundos,
por trás de grandes silêncios.
É a mais pura magia,
inventa vidas que ainda quero viver,
constrói estradas largas,sem fim
que eu quero percorrer.
Agarro no olhar
o pingo indeciso do sereno,
que se arrisca entre o beiral e o precipício,
é o segundo de que preciso
para ir ao meu encontro,
pois tudo em mim, está no raso.
Por ser intenso,
escondi o tudo no fundo
e não é difícil procurar.
Não se acha em espelhos
a proximidade do fim,
se encontra bem lá no centro,
é quando morremos por dentro.
Dessa escapei por pouco
pois andei muito doente.
Emoldurei meu setembro,
quero muitos para bem viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário