domingo, 18 de setembro de 2011

PERGUNTAS

O que eu posso fazer
pela dor de Cabul?
Dou meu cobertor?
Mando uma chuva do sul?
Dou meu pensamento azul?
Um saco de tolerância?

O que eu posso fazer
pela dor de Angola?
Dou alguma esmola?
Dou a minha hora?
Dou o meu peito que chora?
Dou a paz de outrora?

O que eu posso fazer
pela dor do Brasil?
Nos morros eu dou mais um fuzil?
Para os políticos dou mais  trinta mil?
Escondo os podres sob o céu de anil?
Dou um brilho com bombril?

O que eu fiz
pela dor de Berlin?
Varri os cacos do fim?
Uni as forças do sim?
Prá festa final eu não vim?
Rezei muito por Berlin?

O que eu posso fazer
pela dor da fome?
Mudo prá outro nome?
Esquecer,quem sabe ela some?
Lembrar dela enquanto come?
Cantá-la na voz da Alcione?

O que eu posso fazer
com essa dor no coração?
Arrancá-la,jogá-la ao chão?
Exilá-la no Cantão?
Matar o guardião?
Vou depositá-la em suas mãos.

Um comentário:

  1. O QUE POSSO FAZER POR MIM, LER ISSO E DIZER SIM, ACREDITAR QUE NAO ESTA NO FIM... QUE MUITOS DÃO SEUS IDEIAS A TROCO DE MARFIM?


    adoro seus poemas.. ;)

    ResponderExcluir