domingo, 15 de abril de 2012

QUEM DIZ QUE EU CONSIGO...

Mãe,estou me preparando prá sua partida iminente,
dessa vez você não levará malas
mas,aqui em minha mente,
há bagagem,vai pesada e,há escalas.
Meu coração  pede prá você esperar no caminho
mas,acho que nessa manhã não vou lhe encontrar,
que você não vai se despedir,irás de fininho,
como quem desaparece no sopro prá chama apagar.

Quem diz que eu consigo,
talvez lhe atrasar,lhe segurar pelas mãos,
lhe acarinhar mais um pouco com o olhar;
talvez eu me despeça com uma canção de ninar
ou, talvez apenas lhe abraçar,abraçar,abraçar...
Você me chama e,ao seu lado não me vês.
Foges desse dia, me deixas à sós,comigo;
essa solidão nos separa em mundos,eu aqui e lá bem longe,você,
solta,voando,procurando abrigo.

Outro dia ouvi seu desejo
gaguejado tão de repente:
"Queria ser passarinho prá voar..."
Ah! Como dói essa impotência na gente.
Mãe não sou advinha mas, eu vejo
suas asas planando no Amolar.
Vais voltar para seu amado Pantanal,
virar criança feliz,viver seus sonhos
e,eu haverei de ter encontrado algum canal
prá acalmar meu coração tristonho.

A gente não é mais como antes,
nem eu,nem você,nem nossas vidas.
Não temos mais "sensibilidades de elefantes",
nem as cicatrizes daquelas tais feridas...
Você não foi uma mestra de escrita
mas,me deixou a melhor lição,
por dentro ser mais bonita
fazendo o bem e com o coração.

Como quando catava zangada o grão de feijão.
Como quando rezava sem entender,prá  Deus.
Eu finalmente aprendi sua lição e,hoje me lembro com emoção.
Oh mãe! Só faltou você me ensinar a lhe dizer adeus.
Quem diz que eu consigo...

4 comentários:

  1. Mesmo dizendo isso tão pouco...são lindos e emocionantes seus textos.Sou sua fã e vc bem sabe disso. AMO-TE minha mãe-tia ou tia-mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea voce sabe o quanto te amo.Que bom que tenho sua companhia,tambem aqui.Beijo

      Excluir
  2. Lindo demais... estou sem palavras... te amo de montão minha tia linda!
    Um mega beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carol,gosto de seu entusiasmo!Obrigada pelo seu carinho de sempre,beijo grande.Mari

      Excluir