quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MANDINGA FEITIÇARIA QUEBRANTO...

Fogo amarelo,fogo vermelho.
Lambe ligeiro o seco chão,
seca a baía,ferve o espelho,
queima sem dó a criação.
Corre Cutia prá boca  do dia.
Voa Coruja prá boca da noite.
Lobo Guará,Onça pintada,
Ema pernalta,Tamanduá,
fogem sem rumo em meio à fumaça.
Eu quero quero,eu bem te vi,
eu massa barro,eu beija flor.
Nada que eu vire,
nada que eu faça,
para a desgraça,
nada escapa desse açoite.

Bate tambor, prá avisar.
Bate tambor dos deuses pagãos.
Façam mandinga,feitiçaria,
a melhor bruxaria,
qualquer porcaria...
Salvem os bichos que enfeitam meu céu.
Salvem os bichos que dançam nas águas.
Salvem os bichos que reinam no chão.

Bate tambor,bate tambor.
Corra a planície,a morraria,
apaguem essa cor,
afastem a dor.
Salvem do fogo as moradias.
Derramem o balde da calmaria.

Fadas e Bruxas.
Seres bizarros da mitologia.
Algum Guardião da escuridão.
Façam magia,olhem com quebrantos,
façam chover nessa secura.
Usem minhas lágrimas
e, todas as lágrimas
de todos os prantos
que caem sobre os rostos.
Retira o amargo.
Retira o salgado
de minha boca.
Regue a paz.
Regue a ternura.
Regue a esperança
e, todas as sementes
que se esconderam
no coração dessa terra.

Ser Vingador,Ser Justiceiro.
Façam poção no caldeirão,
usem também varinha de condão.
Transforme em pedra,o queimador,
mantenha pulsando seu coração,
torne eterna sua memória,
nela, somente essa história,
se lembrar prá sempre
que fez algo errado,
queimou o cerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário