domingo, 23 de outubro de 2011

UM AMOR COMO ESSE

Eu quero
um amor como esse,
que tenha vida própria
mas que more comigo.
Que saia de mim
só para se jogar seguro,
sem segredos,sem reservas
no amor que sonha ter
ao meu lado.

Eu quero
um amor como esse,
que sobreviva guerreiro,
e vença meus pontos extremos,
entre o riso e o choro.
Que se balance com perigo
entre a dúvida e a esperança:
de que encontrou ao meu lado
o seu lugar,
nessa e na outra vida.

Eu quero
um amor como esse,
que se misture
mas que não perca a essência.
Que seja generoso e complacente.
Que se guarde precioso,
mas que se reparta e se abasteça.
Que seja estudioso e vigilante...
Questionando e mudando
o "nada é para sempre".

Eu quero
um amor como esse,
que se esconda à sete chaves,
como um mapa de tesouro
que não se quer perder
mas fácil de achar
pois há um único caminho marcado
entre só ele e eu.

Eu quero
um amor como esse,
que nasça na timidez e na ternura,
de gosto agridoce, às vezes destemperado,
que se alimenta de serenidade e de sustos,
prá sempre estar alerta.
Que reaja com cautela mas se lança no escuro,
quando estiver comigo.
Que me abrace com conforto e me beije com paixão.
Que não vá cobrar experiências,
apenas sentir alegria por estar ao meu lado.

Eu quero
um amor como esse,
que ganhe instinto na inocência,
que seja repleto de afeto e gratidão.
Que seja iluminado e que ilumine.
Que seja como o sol depois da tempestade,
que invada minha janela sem permissão
e aqueça meu leito .
Que seja tansparente e eterno
enquanto vivo.

Eu quero
um amor como esse,
que espalhe em meu caminho,
o cheiro viril de um doce carinho,
prá que eu possa viver prá ele,lembrar dele,
até nas pequenas,
inúteis
e descartáveis coisas
com que ele adornou o nosso ninho.

Eu quero
um amor como esse,
que carregue bandeira de guerrilha,
sem estar em guerra
apenas  por estar ao meu lado,
sua companheira.
Que coloque o coração entre trincheiras
para o amor dos dois sobreviver.

Eu quero
um amor como esse,
cheio de defeitos por ser real
mas que não se separa do outro
como algo estragado.
Que sinta mágoa em vez do ódio.
Que tenta compreender a partida
mas que não a aceita.
Que não se acalma e não se apaga,
posto que é chama
queimando  em silêncio
na eternidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário