terça-feira, 4 de setembro de 2012

OUTRA VEZ SETEMBRO

Penso que a noite virá,e eu vou ter um sonho bom,
estará prata,menos escuridão.
Encontrarei mais fácil o caminho de volta,
verei a menina que fui e,o que estou agora.
Estou sim,pois,graças a Deus,não me encontro pronta.
Cada segundo o meu jeito de olhar para as coisas,muda,
para melhor,eu acredito.
Não estou pronta,há sempre algo para refazer
e,eu aceito me refazer.
Inacabada,só assim,tenho certeza de que continuo viva.
Nesses dias de setembro,desejo mais do que ser a sombra
que só acompanha um corpo,rasteira,calada.
Nunca alcançará as alturas.
Eu quero viver o me resta, nas alturas.
Sonhar mais,criar mais.
Ter a emoção à flor da pele,
ancorada em uma fina linha que não a delimita,
mas que serve de apoio, prá ela se arriscar mais
em busca do novo e que venha o novo.
Sinto que nesses dias,meu tempo passa mais rápido,
só que,o tempo teve tempo de me dar o presente
enquanto passava,passou,passado!
Que louco isso!
Por isso é tão mais fácil me ver inteira no passado,
sentir de como a lucidez judia da gente,pois,lembra demais...
Nesses dias ela anda falhando,retalhando minhas lembranças,
deixando-as soltas,aos pedaços,guardadinhas num cantinho meu
prá que eu possa juntá-las na memória,num outro setembro.
Setembro me faz ser mais doce comigo,ser mais amiga,me perdoar,
até do desejo de querer ficar mais um pouco aqui,
nesse conturbado mundo,como uma semente alada.
Voando...Planando...Voando muito entre prédios,pessoas,
rios,matas,montanhas,praças...
Poder estar mais perto das estrelas e, só depois pousar
num tapete de flores para me plantar,  nascer flor
e,enfeitar meu outro setembro que virá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário