terça-feira, 6 de abril de 2010

DESCOLADO poema

Você vive encrencado.
És o destaque de sua rua,
estás de bem com sua turma.
Tens namoradas,às penca.
Não és sutil,
falas bem alto.
Perfumes caros.
Roupas de grife.
Tennis da hora.
Sempre envenenas seu carro.
Andas sempre na moda,
tudo muito fútil.
Marca ponto em bar no centro,
com vodka e coca-cola,
comida rápida.
Danças às sextas,noite afora.
És descolado,
o filhinho da mamãe.
Percebo há uma semana,
você meio deslocado,
encimesmado em sua cama
e me diz pausadamente:
"Não sou santo ou infernal,
não quero essa vida animal.
Quero ficar zen,
falar baixo,filosofar,
me preocupar com o planeta,
ler livro de auto ajuda.
Quem sabe algo muda?
Quem sabe até ficar careca,
prá conquistar essa moleca.
Ela é certa,certinha prá mim,
é dela que estou a fim,
é nela que deposito a esperança,
de ter um amor só para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário