quinta-feira, 15 de abril de 2010

OLHAR OCULTO poema

Você pensa
que,o que fazes tem perdão,
não causa dor nem desafeição.
Você age
como o trem bala,
como desgovernado vagão
que perdeu o rumo dos trilhos.
De onde viestes?
Prá onde vais?
Você vive
feito equilibrista em linha tênue,
entre o errado e o certo,
entre o céu eo inferno.
Faz tudo parecer bobeira,
se esconde atrás dessas besteiras
e não mostra a verdadeira cara.
Não mostra a nuvem negra
que passa por seus olhos.
Olhos de gato.
Olhos de lobo.
Olhos de anjo.
Eu vejo esse olhar oculto
que habita a noite que te rodeia.
Eu vejo a sua cara feia.
Eu vejo o sorriso que te impermeia,
que não me deixa entrar
e que te faz ficar tão só!
Seu coração só anda maxucado,
não dás tempo para a cura,
buscando o ser amado,
que lhe dê muita ternura,
que lhe ilumine a escuridão,
que lhe entregue o coração,
que traga sorriso aos seus olhos.
Olhos de gato.
Olhos de lobo.
Olhos de anjo.
Olhos de menino.

Para você ,tão especial em minha vida. Rafa.
(escrito no quarto do hotel,numa madrugada fria em La Paz, esperando -te voltar da balada- janeiro de 2009)
"Guenta" coração de mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário