sexta-feira, 9 de abril de 2010

RESUMO poema

Minha santa ignorância
me diz que sou livre,
prá fazer o que quiser,
até mesmo me separar
dessa relação de amor.
Porém,não me sinto completa
e, ficar sem você,muito me afeta.
Já tive filho.
Fiz o caminho por onde trilho.
Fiz curso superior.
Orei com muito fervor.
Possuí conta em banco
que serviu prá me estressar.
Fiz promessa e já paguei.
Já plantei árvores,
pomares,mudas,sementes.
Já fui dona de floresta
e a aspirei tão ferozmente.
Nadei em rio particular
de água bem transparente.
Já dormi só e acompanhada
em cama bem espaçosa
e, me senti tão preguiçosa!
Viajei mas, não fui muito longe;
até tentei falar outra língua,
me comportei como um monge.
O outro lado do mundo,
não pude conhecer a fundo:
só vi o que me mostrou a tv.
Tudo fiz
tentando preencher um vazio.
Fiz amigo e inimigo.
Cantei canção de saudade,
a mesma que guardo comigo.
Conversei com o pensamento.
Li livros de auto ajuda.
Escrevi cartas sem nexo,
ditadas pelo sofrimento.
Fiz quase tudo e, mais um pouco,
prá chamar sua atenção,
abrandar seu coração
e, o seu jeito complicado de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário