segunda-feira, 19 de abril de 2010

A SUA AUSÊNCIA poema

A sua ausência,
me faz esconder o choro durante o banho,
me faz perder coisas,minha própria identidade,
ler bilhetes antigos,rever retratos estranhos,
me faz arquitetar alguma maldade.

A sua ausência,
me faz vagar sem rumo pela cidade,
ficar alheia ao perigo que me espreita,
não ter a precaução que vem com a idade,
ficar feliz com portas abertas e ruas estreitas.

A sua ausência,
me faz sonhar com o que não tenho,
me faz ignorar a imagem no espelho,
me faz desejar um dia mais ameno
e, duvidar de todos os conselhos.

A sua ausência,
me obriga a aceitar a inesperada liberdade,
iniciar a longa e solitária viagem,
não tolerar essa atual realidade,
de carregar tão pesada bagagem.

A sua ausência,
me faz querer o vento fustigando o meu rosto,
me faz guardar o riso louco em campo aberto,
desejar o aconchego no coração dos outros,
tentar sobreviver em meu caminho incerto.

A sua ausência,
me força a sair de meu conforto e enfrentar o mundo,
deixar o quarto escuro, acordar mais cedo,
lembrar que o sol que cega é o mesmo que aquece,
tentar ter fé, orar com uma nova prece.

A sua ausência,
me faz compreender que agora sou metade,
torna minha dor um pouco mais quieta,
me faz plantar amor e colher bondade,
me faz pintar palavras e me ousar poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário